localize_encomenda

Scania frma parceria com VSE

Montadora brasileira vai produzir, em conjunto com a Vale Soluções em Energia, geradores de energia limpa utilizando combustíveis alternativos

A Scania e a sueca Vale Soluções em Energia (VSE) assinaram em Estocolmo um memorando de entendimento para acordo de cooperação tecnológica visando o desenvolvimento, no Brasil, de motores para geração de eletricidade a partir do etanol e do gás natural.

A VSE empregará sua expertise tecnológica no produto da Scania para transformar os motores básicos da empresa em motores para diversas aplicações, entre as quais geradores de energia limpa utilizando como combustível o etanol ou etanol combinado com gás natural.

Futuramente, os motores serão utilizados para gerar eletricidade e mover bombas e compressores em maquinários utilizados nas indústrias de mineração e agricultura. “O mercado brasileiro para motores estacionários nestes segmentos é estimado em 3 000 unidades por ano. Portanto, uma parceria bem sucedida entre a Scania e a VSE tem grande potencial comercial”, afirma Celso Torii, diretor de Vendas de Motores para a Scania na América Latina.

O acordo entre a Scania e a VSE foi assinado na presença da Ministra da Indústria sueca, Maud Olofsson, e do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, que visitou a fábrica da Scania para conhecer como a empresa tem trabalhado para reduzir o impacto ambiental de seus produtos.